terça-feira, 21 de abril de 2015

Mentira tem perna curta...





Li uma frase em um dos post: "Mentira tem perna curta, mas corre que é uma beleza’’.Verdade! A mentira nunca sobrevive em meio das verdades.

Penso que, você pode mentir por um tempo, mas não por muito tempo. Quem é verdadeiro é verdadeiro. Quem mente, não consegue esconder-se por muito tempo.

Conheço pessoas que dizem:’’Uma pequena mentira não faz mal para ninguém’’.Será? Eu e a "mana abençoada" aprendemos que o dia que alguém ‘’faltar com a palavra", cuidado,não é digno de confiança’’.

Já sofri na ‘’pele’’ algumas mentiras que foram ‘’ditas’’ como verdades!A mais atual é que perdi uma grande oportunidade de vivenciar novas experiências de trabalho, por omissão de informação de quem eu menos esperava tal posicionamento.

Mas, como nosso pai disse: ’’Esquece, porque algo melhor vem para você’’. Sim, papai tem razão!!Os pais geralmente são muitos sábios e generosos em confortar os corações de seus filhos.

Sempre digo para os meus pacientes: ’’O nosso maior juiz é a nossa consciência, que nos condena ou absorve pelos nossos atos’’. Acredito! Até porque acredito, que quem nos faz chorar hoje, amanhã vai conhecer o nosso melhor sorriso!

 A ‘’mana abençoada’’, vira e mexe fica contrariada quando vê segundo ela, ‘’o mal prevalecer’’. Ela, como eu, abominamos pessoas mentirosas, dissimuladas e ambiciosas por poder.

 Digo a ela que, nem um mal é eterno. O bem sempre vence o mal. Quem faz mal ao outro, colherá em seu tempo as consequências do seu ato.

Em tempos de imposto de renda, sempre sou sondada para emitir recibos ilegais. Sempre falo: ’’A ‘’mana abençoada já enviou’’ mesmo ela ainda não ter feito.

Um dia disse a uma amiga: ’’Se não atendi então, porque emitir recibo falso? ’’Ela me disse: ’’Ninguém vai saber! Pelo menos você ganha um dinheiro até porque todo mundo faz’’.

Ops! Será? Bem, pode até ser, mas não estou neste ‘’todo mundo’’. Sempre digo que ter ética é respeitar princípios. E você acredita que sou taxada como ‘’muito certinha’’ e vista como se,desejasse ser melhor que os outros?

Por fim, quem mente para se beneficiar é capaz de ‘’passar por cima de você, logo na primeira tentativa’’. Abra os olhos, já que mentira tem perna curta!

Bjs,
Alda