quinta-feira, 23 de abril de 2015

Respostas.



Por que é tão difícil encontrar respostas? Respostas para as perguntas? Respostas para as dúvidas? Resposta para os sentimentos?


É muito fácil falar do outro e sobre o outro, mas é muito difícil compreendê-lo em sua essência. Muitos não sabem o que se passa com o outro. Suas dificuldades, seus medos e suas lutas diárias.

Só quem passou por uma situação de medo, sabe o que é ter medo. Só quem já amou, sabe o tamanho da saudade da perda. Só quem perdeu tudo, sabe o quanto é difícil reconstruir.

Quem me conhece sabe que ‘’falo muito’’ de tudo um pouco. Uma amiga um dia me chamou de ‘’Enciclopédia Barsa’’(rs).Mas, sou introspectiva algumas vezes, "na minha’’ e reflexiva. Quando estou calada sou sempre questionada sobre o ‘’porquê’’.

Não busco ser melhor que ninguém e nem perfeição. Busco a mim mesma como opção de aprender a lidar com minhas ‘’neuras ou manias, que fazem parte de todos nós.

Minha busca é constante. Busco respostas para a minha resposta. Busco respostas para as minhas perguntas...Sei, muito ‘’sinistro’’ essa busca!’’(rs).

Por buscar respostas me pergunto diariamente: ’’Como posso vencer meus medos?, ‘’Como posso lidar com pessoas difíceis?’’, ’’Como posso ser uma pessoa melhora cada dia?’’.

Sim, muitas perguntas para tão complexas respostas. Até porque, tudo é muito pessoal, pois cada um ‘’sabe a alegria e a dor de ser quem é’’.

Se desejar respostas sobre a sua vida, então saiba quem você é, o que você quer da vida e o que deseja para o seu futuro. Suas escolhas serão decisivas para o seu futuro.

Eu respondo todos os dias: ’’Sim, eu quero ser feliz e fazer os outros felizes’’.O que me basta por hoje.

Bjs,
Alda