sábado, 16 de maio de 2015

A morte de B. B. King.



Ontem, o mundo acordou com uma "nota a menos" no cenário musical. Morreu o grande guitarrista Riley Ben King (B. B. King), o "rei do Blues", aos 89 anos em Las Vegas.

Nascido no Mississippi, ele teve uma trajetória que começou tocando música gospel nas igrejas, até o reconhecimento com premiações no prêmio Grammy.

Quando éramos adolescentes, eu e a "mana abençoada" ouvíamos algumas músicas dele. Sempre fomos "estranhas", diferentes de nossas amigas de escola.

Fomos criadas indo para "Serestas" com os nossos pais. Ouvíamos músicas como: "Negue" de Maria Bethânia, "A volta do Boêmio" de Nelson Gonçalves, "Nem as paredes confesso" de Amália Rodrigues, entre outras.

As músicas clássicas também fizeram parte do nosso universo musical. Nossa mãe nos colocou no Ballet Clássico, desde os nossos 5 anos de idade. Então, ouvíamos: "Lago dos Cisnes (Cisne Negro) de Tchaikovsky, "Danúbio Azul" de Strauss, entre outros que eram muito apreciados por nós.

Para fazer uma homenagem a este grande astro no mundo musical, escolhemos uma de suas apresentações. Vale a pena assistir !


Abs,
Alda e Vi

Fonte da imagem: Jornal da madeira