sábado, 22 de agosto de 2015

Revista: Sophia.


Mais uma vez, um assunto que vai levar a reflexão! Sim, porque, o artigo é ‘’Sofrer ou crescer’’, do autor Walter S.Barbosa, que é escritor e membro da Sociedade Teosófica de Campo Grande.

 A revista vem com muita reflexão, conteúdos interessantes de artigos sobre ciência, religião e filosofia, um pouco de cada. Por isso, escolhi esse tema: ’’Sofrer ou crescer’’, já que, muitos não veem o sofrimento como evolução e crescimento.

Nossa mãe diz: ’’Nunca deseje dor de dente ao seu inimigo, pois é algo muito cruel de desejar’’. Verdade, ela tem razão. Passei por uma dor de dente que, me fez sofrer, chorar e pedir para Deus forças para continuar  o tratamento dentário.

Tinha vezes, que pedia a Nossa Senhora de Nazaré, nossa padroeira do povo do Pará, misericórdia para amenizar tanta dor, tanto que um dia coloquei uma medalha da sua imagem em cima do dente que doía e orei com todas as forças do meu coração e fui atendida.

Pois bem, o texto é ‘’fantásticoooo’’... Verdade! De ‘’cara’’, o autor reflete, que a entrada neste mundo ‘’se faz com sofrimento, seja para a mãe, seja para a criança, abrindo caminho nas entranhas maternas’’.

É verdade! Somos provas desse fato, já que nossa mãe entrou em coma antes de nascermos. Ela estava com quase os seus 9 meses completo,mas uma alteração na pressão arterial a levou a um coma de 3 dias.

Ela foi desenganada e nosso pai ouviu do obstetra que, ou a criança (na época, eu não fui considerada), ou a mãe sobreviveria, daí o desespero do nosso pai e familiares.

Sofremos, mas deve ser por isso que, ao ler esse artigo, senti que a força que busquei em Deus e em Nossa Senhora de Nazaré veio de uma vida intra-útero.

O autor fala sobre o Budismo e a visão sobre o sofrimento. É um texto muito reflexivo em seu todo, por isso vou compartilhar algumas frases de pura reflexão. Vamos lá!

v ‘’Portanto, nosso problema não está no desejo, mas no excesso, que alimenta a gula, ai inveja, a competitividade, a violência. Nunca paramos de desejar; nossa satisfação sempre depende de que algo aconteça... ’’


v ‘’Nos fortalecemos tudo aquilo a que resistimos. Aceitar não significa, porém, desistir da mudança. Ao contrário,quando olhamos a situação com receptividade,a raiz do problema – de base mental, incluindo desejos insatisfeitos- vem á tona, sugerindo ação harmonizadora que brota das profundezas do ser e extinguindo o problema’’.

Enfim, diante desse artigo confesso que não só sofri muito com a’’dor do dente’’, mas cresci com o fato,já que,a dor nos humanizar e nos resgata para perto de Deus.

Super dica de leitura. A  revista é um presente ao leitores, como eu ávidos por boas energias em forma de leitura!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda