sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Revista Vida simples – De bem com o trabalho.

Pensem em uma revista muito interessante. Ok? Sim! Revista ‘’Vida simples’’! Aff! Tive que fazer uma ‘’seleção, da seleção’’ para escolher um assunto para compartilhar hoje por aqui. 

 Bem, encontrei um texto ‘’para lá’’ de interessante, que tem tudo a ver com os novos tempos, onde vejo muitas pessoas insatisfeitas com o seu trabalho, ou melhor, frustradas.

O texto é de Priscilla Santos, que escreveu o texto enquanto pensava voltar ao trabalho depois de conhecer o amor de sua vida, "sua filha’’.

A frase que inicia o texto é bem assim:
‘’Encontrar a felicidade e a satisfação no que você faz é essencial para uma vida mais plena_ mesmo fora do escritório’’.

Verdade! Eu a encontro aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses, a cada livro ou revista que compartilho, assim como cada música que me fascina e me faz relembrar do meu passado.

Confesso que, eu e a ‘’mana abençoada’ estamos engajadas em um projeto que, logo, logo vai dar muitos frutos e que vai ser a nossa ‘’viagem ao mundo literário’’, sem escalas.

A pergunta inicial do texto é:
’’Você é feliz?’’Para responder a essa pergunta, em geral, as pessoas fazem breve revisão de como anda sua vida amorosa e no trabalho. Isso porque, querendo ou não, tanto as relações afetivas quanto as escolhas profissionais são importantes para a nossa satisfação, bem-estar e, consequentemente, felicidade’’.

Sim, concordo! Recentemente, falei para o coordenador do Centro em que trabalho, que existe um ‘’eu pessoa’’ e um ‘’eu profissional’’. Se o ‘’eu pessoa’’ estiver insatisfeito e frustrado, o ‘’eu profissional’’ com certeza estará ‘’sem ambiente’’, ou seja, o mundo do trabalho só nos causa tanta insatisfação quando estamos insatisfeitos com o nosso mundo interno.

Sei disso, já que passei por essa fase. Quando descobrir que teria que tomar remédio para a arritmia cardíaca por toda vida e mais um pouco (rs), fiquei sem chão.

Pedi demissão do emprego em que estava, há cerca de 15 anos, mas fui ‘’barrada’’ pela voz da experiência. O médico, que é presidente,  não deixou.

Enfim, depois de 6 meses afastada...Voltei! No entanto, forte e mais decidida, consciente que tinha uma missão a ser cumprida. Medicada e, em tratamento, hoje sou minha melhor amiga e incentivadora.

Quando penso em desistir, sigo em frente! Pois amadureci muito emocionalmente durante esse tempo. Não era o emprego que estava me deixando infeliz, mas eu que ainda não havia elaborado minhas questões de ordem emocional.

A autora diz que o trabalho e o amor não vão resolver, mesmo equilibrados, mas a mudança de rota.Ela diz:

’’Talvez a resposta não se resuma a conciliar amor e trabalho, mas, quem sabe, encontrar um ponto onde esses universos se encontrem e tudo possa conviver em harmonia’’.

O texto é muito reflexivo e cheio de incentivos para quem deseja fazer um giro de 360 graus em sua vida, mas não tem coragem no momento.

Então, vou citar algumas ‘’acorda maninha... acorda,maninho’’ (rs),para você se sentir inspirado e com coragem de virar a página da sua vida e escrever uma nova história, para que fique de bem com o trabalho.

‘’Amar é construir uma história com alguém. Trabalhar, no melhor sentido, também é uma forma de realização’’
(Pedro de Santi- Psicanalista)

‘’A única maneira de produzir um excelente trabalho é amar o que faz. Se você ainda não encontrou o que ama, continue procurando, não se acomode’’.
(Steve Jobs)

‘’O trabalho permite que eu expresse minha subjetividade, e,ao mesmo tempo,a constrói.É um jogo’’
(Mario De Souza Costa- Psicólogo)

Minha dica: Leia a revista na integra é surpreenda-se!

Super Dica de hoje!

Bjs,

Alda