quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Música: Kenny G - Entre sentimentos e sensações.

Imagem:Google

Certas músicas possuem o poder de transcender o nosso mundo interior. O nosso ‘’eu’’.O ‘’eu’’ que não é o ‘’Eu’’, pois este estaria revestido de orgulho, de egoísmo e nada teria de amor.

Por isso,quando ainda pequenos, aprendemos a falar muitos ‘’Eu quero’’, ‘’Eu vou’’ e tão poucos ‘’Eu amo’’ e ‘’ Eu tenho fé’’. Mas por que será?

Talvez o mundo seja dos ‘’Eu(s)‘’ povoando e cercando tudo como posse de si. E neste contexto, a criança cresce querendo preencher os seus ‘’Eu(s)’’’ com os bens materiais e o ‘’eu’’ fica empobrecido.

O certo, quando digo ‘’eu’’, ele não é um ‘’eu’’ com baixa autoestima, um ‘’eu’’ humilhado ou um ‘’eu’’ inferior, pois ele se torna ‘’EU’’ quando junto a vários ‘’eu,eu,eu,eu’’ sendo assim...’’NÓS’’.

E onde existe ‘’NÓS’’...Ahhhhh, a vida se torna uma bela canção de amor,cheia de boas lembranças, de cheiros inebriantes, de calor de ternura,de paz de espírito e de fé inabalável.

Enfim, o meu ‘’eu’’ só consegue ser ‘’Eu’’, quando a soma de ‘’Eu’’+ ‘’TU’’=‘’NÓS’’, cada um com a sua própria identidade e  individualidade.

Ouve estas belas canções, desejando ser ‘’EUNÓS’’


Bjs,
Alda