segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livro: Quinze anos – Carlos Heitor Cony.


Bem, eu sempre gostei de ouvir as histórias do escritor Carlos Heitor Conny, na época durante os programas da Rede Globo, apresentados pela Ana Maria Braga.

Ela tinha o hábito de contar uma história do Conny, a cada programa. Adorava!! O certo, é que li recentemente um de seus livros: ’’Quinze anos’’. Confesso que fiquei mais encantada pela linguagem textual de seus contos.

Aff!! Tantas histórias que não sei por onde começar, mas deve ser pelo começo!(rs). Escolhi,a história de uma criança, que pediu ao pai um ‘’pinto’’ de presente.

O pai é claro, que foi atrás do ‘’tal presente ‘’. Depois de muito procurar na feira, o tal pinto foi comprado.A filha ficou radiante, o pai nem tanto.

Á noite foi difícil, pois a filha quis dormir na cama do pai, com o pinto, que quase morreu queimado na caixa de papelão, porém foi salvo pelo pai.

Só que a menina foi para a escola e sua irmã mais velha acabou matando o pinto afogado, já que queria saber se pinto nadava. O pai então, resolveu sair às pressas para comprar outro pinto, antes que a filha descobrisse a verdade.

Excelente dica de leitura!
Que livroooo...

Bjs,

Alda