sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Livro: Eles souberam viver...


Que preciosidade de ensinamentos. O autor é Walter Ivan de Azevedo. Um livro lançado pela editora Paulinas, que hoje nós indicamos como leitura e será citado por aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses.

Confesso, que ler é um dos maiores prazeres que tenho. Se eu pudesse, queria poder ler mais e escrever muito mais, pois a leitura faz uma modulação em nossos pensamentos, desde que, seja uma leitura que transforme e transborde bons pensamentos e sentimentos.

Bem, vou deixar pequenos trechos do que encontrei de precioso no texto. E aproveito a oportunidade de incentivar o prazer da leitura. Eu e a "mana abençoada", fomos incentivadas desde pequenas por meio de gibis e hoje ler é um prazer infinito.

Vamos lá!

Raoul Follereau
ü  ‘’Ninguém tem o direito de ser feliz sozinho’’
ü  ‘’Não percamos o tempo julgando os outros’’

Madre Teresa de Calcutá
ü  ’... Se não pudermos salvar, é para que morram nos braços de quem lhes dê o conforto que os tira do abandono e lhes assegura um momento de paz e de respeito à sua dignidade humana’’

(Em resposta sobre o porquê, de comprar uma casa para quem, já está morrendo nas ruas)
ü  ‘’Acho que Deus criou a mulher talvez não para fazer grandes coisas,mas para realizar as pequenas com grande amor’’.

Mahatma Gandhi
ü  ‘’Não vejo nenhuma bravura nem sacrifício na destruição de uma vida,seja para o ataque, seja para a defesa..’’

Walt Disney
ü  ‘’Não penso no custo nem no lucro.Penso na arte , na qualidade.O dinheiro é um feliz produto secundário do meu trabalho’’

Que livroooooooooooooooooo! Muitos outros exemplos de abnegação e de determinação são apresentados.Textos acessíveis e encantadores!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda