sábado, 19 de março de 2016

Começar por onde?


Por onde começar as mudanças? Fazer uma lista?Reavaliar as prioridades? Estabelecer metas? Depende de você!Você já ouviu aquela frase: "Uma parte dos homens age sem pensar e a outra pensa sem agir’’?


Foi Rosseau, Jean-Jacques Rousseau, que segundo a Wikipédia: ’’Foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço. É considerado um dos principais filósofos do Iluminismo e um precursor do romantismo’’.

Digo até, que alguns de nós somos movidos pelo impulso de agir de imediato. Alguns interrompem a falar do outro para falar e outros agem antes de medir as consequências do ato.

Então, lá vai uma perguntinha:’’

Você quer realizar os seus sonhos? ’’Sim!! Então, o que você já fez para chegar a sua meta? Reclamou? Ah! Não vai dar em nada! Você está infeliz no seu trabalho? Sim! Você já pensou o porquê dessa falta de ânimo? Seu relacionamento está sem ‘’gás’’?Alguém se anulou na relação?

Viver por viver, alguns poucos sobrevivem desta forma, mas não fazem nada para mudar. Começar por onde? Por você. É claro, pois querer ser alguém para provar que você é melhor que o outro, só ratifica sua baixa autoestima.

Como sempre digo por aqui, conselho só damos para quem está disposto a ouvir, até porque alguns interpretam como se você ‘’se achasse’’ dona da verdade. Então, um alerta acaba sendo interpretado como ‘’não se meta na minha vida’’.

Eu e a "mana abençoada’’ já começamos! Sim, entre ‘’trancos e barrancos’’, estamos ‘’ a um passo da chegada’’. Portas fechadas não significaram fim. Pelo contrário, outra se abriu.

Ufaaa! Estamos muito motivadas, determinadas e unidas como sempre. Minha conquista será da ‘’mana" também e no futuro será de muitos!!

Bjs,
Alda