domingo, 11 de junho de 2017

Agradecimento ao CRIE


Sempre é bom compartilhar conhecimento. Não é verdade? Por isso, fiquei muito feliz quando fui convidada pela nossa amiga Carlen para realizar uma palestra para os professores do CRIE (Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes).

Fui falar sobre como virei uma contadora de histórias e de onde tiro minhas inspirações para criar os contos terapêuticos e utilizá-los nas sessões de terapia ocupacional com os pacientes hospitalizados e sugestões de como utilizar os contos na sala de aula.

Foi uma tarde de troca de conhecimentos onde, além de contar ‘’meio rouca’’, até dramatizei um dos contos, no caso, a ‘’Fuga das Vogais’’, utilizando o avental de histórias.Confesso, minha primeira vez para um público de professores.

Mas, algo aconteceuuuuuuu!!!! ...Encontrei ‘’cara a cara’’ com a nossa maninha seguidora deste blog, a Rita Pereira! Uhuuuuuuuuuuuuuuu! Ela foi logo se apresentando e dizendo: ‘’Nada acontece por acaso’’ e ‘’Só a Nazinha para permitir tal encontro’’... Verdade, maninha!

Feliz pelo encontro e agradecida pelo carinho de suas palavras. Lembro que na hora que estava falando, eu vi ‘’um grande sorriso’’ entre tantos professores... Era a nossa maninha em ‘’carne e osso’’(rs)

Foto: Carlen Vera Cruz

Obrigada, equipe CRIE, em nome da nossa amiga Carlen, sem esquecer da Eliana e Denise, que me receberam de forma tão especial e obrigada pelas palavras carinhosas no cartão, assim como pelas rosas e chocolates.

Enfim, apresentei alguns contos do nosso livro, ''Contos Terapêuticos: À Procura de Respostas'' e a simbolização de alguns pacientes diante da doença e do adoecer, como também reflexões da nossa missão na Terra (profissional da área da saúde e professores)

Aqui registro um momento único e muito especial!!!

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,CRIE ! 


Bjs,
Alda